“Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda. Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.”
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
2010.....
domingo, 6 de dezembro de 2009
.....
domingo, 29 de novembro de 2009
Ame Verdadeiramente....
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Como controlar a pressa e diminuir o excesso de responsabilidade...
As pessoas que mantêm um padrão de comportamento permeado pela premência de tempo e excesso de responsabilidade aprendem a se comportar, a pensar e a reagir dessa maneira. Quando pensamos em padrões de aprendizagem, devemos considerar que os seres humanos são seres sociais e com uma capacidade imensa de adaptação. Portanto, as mudanças são possíveis e desejáveis em qualquer momento. Veja então, algumas orientações práticas para o controle da pressa e a diminuição do excesso de responsabilidade podem ajudar a diminuir o stress:
1. Dedicar um tempo para si mesmo, aproveitando para passear sem pressa ou horário;
2. Reservar um horário para dedicar-se a atividades prazerosas e praticar técnicas de relaxamento;
3. Procurar fazer uma atividade de cada vez, gastando, assim, menos energia e se concentrando em apenas uma tarefa, que provavelmente será feita mais rapidamente. Isso também levará a pessoa a reservar sua energia para situações de emergência em que necessite se focar em várias atividades de cada vez;
4. Buscar diminuir o ritmo, comendo, andando e dirigindo mais devagar;
5. Quando diante de alguém um pouco mais prolixo, procurar ouvi-lo sem interrompê-lo e sem concluir as frases por ele; treinar dar atenção ao outro e respeitar seu próprio tempo;
6. Quando acreditar que não pode deixar de assumir mais uma tarefa, avaliar cuidadosamente se realmente tem que arcar com mais essa responsabilidade;
7. Estabelecer prioridades e resolvê-las uma a uma;
8. Desenvolver uma postura positiva e dinâmica diante da vida e procurar ver o lado bom dos acontecimentos;
9. Planejar o tempo para a alimentação adequada, a atividade física, a família, o trabalho, o lazer e os amigos.
Fonte: Sentimentos que causam stress - Como lidar com eles. Organizado por: Marilda Lipp.
domingo, 1 de novembro de 2009
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Diário pessoal....
Escorpião Mês de Outubro de 2009:
Saturno entra em Libra em 29 de outubro e, a partir daí, começa um período longo e profundo de revisões, em que você termina pendências antigas ou será obrigado a se despedir do passado, sem pretender segurar a roda da história. As coisas passam e você não consegue retê-las eternamente, eis a mensagem a ser pensada.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Pq Inovar ? Pq nada é pra sempre ?
Escorpião:
Outubro prevê maior introspecção, com Sol, Mercúrio e Vênus em Libra lançando múltiplos aspectos a Júpiter e Netuno em Aquário, que há meses estão dissolvendo e ampliando seu conceito de família, intimidade e relacionamento com parentes. Este pode ser o período do ano em que você vai compreender muita coisa a respeito de sua família, passado e seu papel nesse contexto.
Sua mente terá papel decisivo na boa abordagem da vida nos primeiros dias do mês. Procure cultivar uma visão mais otimista da vida. Isso vai ajudá-lo a enfrentar as críticas e reveses. Talvez você esteja preocupado com assuntos de fundo emocional, casamento, família ou problemas de saúde de pessoas queridas e será melhor chegar a bom termo com essas preocupações. Mudanças e aprimoramentos no dia-a-dia poderão ajudá-lo nisso. Talvez nessa época você fique sabendo de algo que remeta a seu passado sentimental e que toque as cordas de uma emoção há muito esquecida.
Contudo, evite isolar-se, procure os amigos e compartilhe com eles suas emoções, preocupações e cuidados, com exceção dos dias seguintes à Lua minguante em Câncer, que ocorre em 11 de outubro, quando chega o momento de colocar um ponto final numa atividade de grupo que não segue bem e talvez em planos de estudos ou viagens para fora do país com outras pessoas. Nesse caso, é bom ficar a sós consigo, para se entender em profundidade. Será preciso analisar melhor e escolher novas alternativas. Deixe para fazer isso em novembro.
Na segunda quinzena, Marte, regente de seu signo, entra em Leão, como um sinal de que você estará firme em suas metas e ambições e fará de tudo para chegar mais perto delas. O melhor momento para fazer isso está na última semana. Vênus e Júpiter estarão, então, em aspecto protetor, enquanto Mercúrio e Plutão trazem profundo golpe de vista e capacidade estratégica.
Por outro lado, o Sol em seu signo a partir de 23 de outubro traz fôlego, garra e vitalidade para topar qualquer parada.
Saturno entra em Libra em 29 de outubro e, a partir daí, começa um período longo e profundo de revisões, em que você termina pendências antigas ou será obrigado a se despedir do passado, sem pretender segurar a roda da história. As coisas passam e você não consegue retê-las eternamente, eis a mensagem a ser pensada.
Saúde
A saúde estará mais frágil e propensa a infecções, inflamações e problemas digestivos até meados de outubro. Depois, esse clima ruim vai se dissolvendo. Vitalidade, destaque pessoal e mais disposição chegam firmes com Sol ingressando em Escorpião em 23 de outubro. Mercúrio, no seu signo depois do dia 28 de outubro, favorece esportes, movimento e emagrecimento. Aproveite para dar uma repaginada no visual.
Amor
Na maior parte do mês, você estará voltado a considerações internas, revendo sua vida e tentando entrar em acordo consigo mesmo. É que, até 23 de outubro, você viverá o período mais intenso da fase de reavaliação que antecede seu aniversário e colore a vida com as lentes da reflexão, da busca por um isolamento e paz interior que permitam o autoentendimento e a superação de problemas e mágoas.
Fique atento a seus sonhos nos dias 11 e 12 de outubro, pois Lua e Marte em Câncer enviarão sinais de algo que precisa vir à tona e que tem muita relação com o modo como você tem se sentido na relação com as pessoas ultimamente. Suas antenas intuitivas estarão funcionando a mil por hora nestes dias, não deixe de prestar atenção, pois obterá dicas importantes a respeito do amor.
Evite comportamentos ciumentos e conversas absorventes nos dias 9 e 10 de outubro, pois poderá provocar reações indesejáveis e contraproducentes.
Alguns escorpioninos terão de se desdobrar em nome de quem amam e farão isso de bom grado entre os dias 10 a 16 de outubro. Um bom entrosamento pode nascer de sua disposição de entender, aceitar e se doar aos seus queridos, pois não se verifica apenas com a relação amorosa, mas também nas amizades. Um ou outro escorpionino poderá reencontrar um amor antigo, o que o remeterá a algo do passado que precisa ser verificado, entendido e finalmente superado. Afinal, esta é a época certa para fazer isso!
A energia voltada para o mundo é algo que se tornará mais e mais expressivo e destacado em seu comportamento a partir de 16 de outubro, quando seu regente Marte passa a transitar Leão, sinalizando mais garra, competitividade e desejo de ser notado e levado mais a sério pelas pessoas que ama. Cuidado apenas com a tendência a ser autoritário e passar por cima do sentimento alheio, mesmo sem querer, entre 19 e 20, quando a Lua passa também por seu signo tornando-o muito suscetível a críticas.
A partir de 23 de outubro, o Sol entra em seu signo e, em depois de 28 de outubro, Mercúrio também se torna seu aliado, transitando seu signo e trazendo fluência, profundidade com um acento mais irrequieto à sua atitude social. O Sol em seu signo significa basicamente mais foco em você mesmo, mais destaque, força, poder, magnetismo e encanto sensual. Se você segurar a onda belicosa e competitiva que vem forte nos dias 27 e 28, poderá curtir o melhor dos mundos abençoado pela simpatia alheia e a benevolência de quem lhe quer bem nos dias 28 e 29, mágicos e poderosos para o amor. Não perca essas datas.
Saturno entra em Libra no dia 29, onde ficará até outubro de 2012, caracterizando um período para fechar um ciclo. Tudo que tem ou não sentido em sua vida passada será revisto e precisa ser superado, especialmente os amores nunca realizados, as mágoas passadas e os sacrifícios feitos em nome de alguém. Mas essa é uma outra historia que fica para ser contada em novembro.
Finalizando.... Dia 31/10 é meu Níver...
Agradeço a todos que estão ao meu lado....
Grande Beijooo!!!!
"Felicidade é a certeza de que nossa vida não está passando inutilmente."
terça-feira, 20 de outubro de 2009
domingo, 18 de outubro de 2009
Dias de Luta, Dias de Glória...
Essa música lembra uma pessoa.... sem ter muito o que falar ....
Canto minha vida com orgulho!
Na minha vida tudo acontece
Mas quanto mais a gente rala, mais a gente cresce
Hoje estou feliz porque sonhei com você
E amanhã posso chorar por não poder te ver
Mas o seu sorriso vale mais que um diamante
Se você vier comigo aí nós vamos adiante
Com a cabeça erguida,e mantendo a fé em Deus
O seu dia mais feliz vai ser o mesmo que o meu
A vida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir
Podem me tirar tudo que tenho
Só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo
E eu sou feliz e canto e o universo é uma canção eu vou que vou!
Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória (4x)
Oh minha gata, morada dos meus sonhos
Todo dia, se pudesse eu ia estar com vocêJá te via muito antes nos meus sonhos
Eu procurei a vida inteira por alguém como você
Por isso eu canto minha vida com orgulho
Com melodia, alegria e barulho
Eu sou feliz e rodo pelo mundoSou correria mas também sou vagabundo
Mas hoje dou valor de verdade, pra minha saúde, pra minha liberdade
Que bom te encontrar nesta cidadeEsse brilho intenso me lembra você
Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória (4x)
Hoje estou feliz, acordei com o pé direito
E vou fazer de novo, vou fazer muito bem feito
Sintonia,telepatia,comunicação pelo cortéx
Bum,Bye-Bye.
sábado, 17 de outubro de 2009
Homens perdem função cerebral diante de mulheres bonitas
Reflexão sobre o amor incondicional
Faça uma reflexão em sua vida e pergunte-se se você exercita o amor incondicional.
O verdadeiro amor não coloca condições, não coloca distâncias, não coloca empecilhos.
O amor verdadeiro é livre, livre do ego, da vaidade, de querer atender a si mesmo.
É altruísta. Pensa no outro antes de si mesmo. E coloca toda a sua atenção naquilo que ama. Sem apego! É todo ouvido, todo coração, braços e mãos, pernas e pés. É todo olhos, sentidos. É inteiro naquilo que é.
O amor incondicional se entrega, não conhece o medo. Se este se aproxima, anula-o em função de algo maior. O amor é coragem, é a força que anima a alma. O amor é alegria e não cansaço!
O amor verdadeiro não conhece a palavra meu, porque entende que o outro é um ser individual e que somente entrando em seu coração, pode compreender e partilhar.
O amor não é o que é por expectativas. Não é temporal. É permanência, fluidez. Não conhece a culpa. Conhece a desculpa, o perdão. Porque é livre de julgamentos e condenações Aproxima, ao invés de afastar. Fala baixo, ao invés de gritar. Porque a nada e a ninguém quer impor-se.
O amor incondicional é mais ouvidos do que verbo. É mais gestos que palavras. O amor vai onde a necessidade está, onde há o vazio. Não escolhe, por vezes, aquilo que agrada a si mesmo, mas onde é útil o seu coração. Sabe que os excessos são prejudiciais e conhece as medidas certas de se doar, sem invadir o outro.
O amor incondicional transforma. É príncipe da tolerância e do respeito, guerreiro sem armas de fogo, força da suavidade e compaixão honesta, caridade profunda. Vai além de seus próprios problemas, porque reconhece que os outros também os têm. Questione-se de suas expectativas mediante àqueles que você diz amar; se você os ama somente quando o agradam; se você é capaz de amar quando ninguém é capaz de fazer o mesmo.
Pergunte-se se você é capaz de ser luz na escuridão, de sorrir quando o outro é agressividade; se sabe respeitar o livre arbítrio alheio, e não somente o seu e se é capaz de não impor a sua verdade e compreender a verdade alheia. Será que você é capaz de entrar no coração de seu filho, irmão, companheiro ou companheira, amigo ou patrão ou vizinho? Você se permite conhecer um desconhecido ou então conhecer a fundo aqueles a quem acha que já conhece há tempos? É capaz de olhar além das aparências e do superficial e se deixar enxergar o que somente o coração é capaz? Será que é capaz de deixar de aleijar as pessoas que ama e ajudá-las a aprenderem a andar?
Pergunte-se se é capaz de compreender que desapegando-se daqueles que ama, você caminha lado a lado com eles. Você os olha na mesma altura dos olhos. Você os sente com a mesma batida do coração. Perceba que você não é menos ou mais do que aqueles que o geraram, de que você não é menos ou mais do que aqueles que o contrataram.
Deixe de lado suas pobres expectativas ou suas frustrações, ou suas ilusões
Experimente somente estar presente. Sentir, ao invés de rotular a si e ao outro
Experimentar o amor ao invés da lamentação. Ser grato por tudo o que é, por tudo o que agora lhe serve.
Experimente as dimensões de seu coração em sua totalidade! Quem acha fazer um favor (condicional) oferece um empréstimo.
http://msn.minhavida.com.br/conteudo/10326-Reflexao-sobre-o-amor-incondicional.htm
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Conselhos.....
mas, não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-as.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
Fernando Pessoa
terça-feira, 13 de outubro de 2009
domingo, 11 de outubro de 2009
terça-feira, 6 de outubro de 2009
sábado, 3 de outubro de 2009
Olimpíadas 2016!!!
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Saudades♥
"Acorde Arrependido, mas não durma com vontade !!!!"
sábado, 26 de setembro de 2009
Produção Fotográfica
2º Trabalho: "Produção Fotográfica" Linha Aquarela da Natura, Resgatando a feminilidade da Mulher brasileira, com novas embalagens que ilustram rendas, fuxicos e o nosso artesanato.
No meu blog Ser Mulher não tem nada melhor que postar essas coisas !!!!
Afinal do que mulher gosta ???
Não fiquem analisando os detalhes, estou só no início do meu curso, com certeza em breve teremos melhores resultados !!!!!
Beijossss !!!!
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Cansei de abaixar a cabeça, cansei de viver na defesa, cansei de fingir que não vejo e não escuto!!!
Não sou de ferro e paciência tem limite !!!
Quem que aguenta tanta maldade, tanto egoísmo, tanta gente falando mau dos outros, tanta gente omitindo verdades, tanta coisa errada !!!
CHEGA !!!!
Não sou idiota e nem o bozo !!!
Quer fazer coisas erradas ? Quer se ferrar ? Quer querer ser o melhor ? Quer pendurar uma melância no pescoço ? Seja o que for... vá sozinhooo não me envolva nos seus problemas !!!!
Não mecha com o que tá kieto !!! Não cutuque o leão com a vara curta !!!
Sou muito educada, tenho cara de menininha, trato você melhor do que você merece !! Mais por favor, não abusa !!!
Não ache que eu sou uma pessoa conformada com a vida e vou aceitar qualquer coisa !!
Eu tenho personalidade e não admito certas coisas.
Não ache que pode me influenciar ... não ache que pode me comprar... não ache que eu sou tontinha...
Eu sou eu ...
Papai do Céu que sabe o que é melhor ....!!
Então não me irrita !!!
Pq eu tenho meu Deus ao contrário de você que nem deve saber que ele existe com tudo isso que tá fazendo.....!!!!!!!
Peço desculpas à aqueles que não merecem nem ler esse tipo de coisa !!! Mais pra quem merece tá dado o recado !!!!
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
domingo, 30 de agosto de 2009
A pessoa certa para nós realmente existe ??
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Amor...
Demorei muito para dizer eu Te Amo...
Uma verbo que transmite uma ação muito forte para aqueles que realmente Amam.
Brincar de amar não é algo complexo, é tudo fácil e aparentemente lindo.
Mais amar é mais que isso...
Amar é sentir saudades ...
Sentir saudade é fazer falta, é quando mesmo perto você acha que está longe, é algo que você luta até o fim para desejar o bem a quem se ama sem desistir!
O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.
Amem da forma correta !! Vamos parar de amar errado , ou de fingir que amamos, pq você acaba iludindo a si mesmo achando que está amando e na realidade está perdendo algo que é inexplicável que é realmente amar !!!!
Acorde, Viva, converse com Deus, admire o Sol e a Lua, Tenha filhos, Ouça uma Música, Leia um bom livro, Estude, Lute, Aprenda, Não desista, Valorize, Sorria, Viaje, Grite, Dance ....
domingo, 16 de agosto de 2009
Responsabilidade...
Uma pessoa responsável parte-se do princípio que, tendo a plena conciência das consequencias dos seus actos práticalos-a em favor do seu próprio e comum bem estar.
Os motivos das acções de um indivíduo responsável devem fazer sentido e este deve fazer conhecer suas opniões sem causar trenstorno, ao resto da comunidade.
Ser responsável é a obrigação de qualquer cidadão para um vida saudável em sociedade.
É você responder seus atos de acordo com a sua idade.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Os tempos mudaram....e a responsabilidade de nós mulheres em cuidarmos da casa e dos filhos, ou qd mais novas em estudar e posteriormente se casar...mudou e muito!!!
Hoje temos que administrar várias coisas em nossas vidas!!!
Trabalho, estudo, casa, comida, filhos, marido, e ainda temos que manter a beleza todos os dias!!! Como é difícil!!!!
Eu com meus 21 aninhos queria em muitos momentos continuar sendo uma menina.. viver de sonhos, brincar que tudo é um jogo e se esquecer que você está nele....queria continuar acreditando que as nuvens são feitas de algodão e que meu príncipe vai chegar num cavalo branco ...!!!!
Mas isso não é mais possível... as responsabilidades nos mostra um mundo real, e se você não entrar nesta realidade ela te domina e te massacra !!!
No trecho acima ele cita que responsabilidade é você responder seus atos de acordo com a sua idade, daí surge a questão: E quando estamos em um ambiente onde você tem que responder e é a mais nova de todos?
Pois é eu não concordei com este trecho pq qd estamos nesta situação temos que responder de acordo com o que as pessoas esperam independente da sua idade.
O mundo real ele te suga, te cobra, te confunde, te enlouquece!!!!
Ele te ensina a agir com a razão ... e a esquecer a emoção.
Mas no final de tudo a única coisa que vale a pena de tudo isso....
É o que voce aprende, a sua responsabilidade demostra a sua capacidade, o seu caráter!!!
Por isso faço o que posso e o que não posso, luto pelo o que eu quero e pelo o que querem, tento viver dentro da realidade mas com o espírito de meninaaa sempre!!!!!!!!!
Afinal é sonhando que se vai longe !!! e é amando a vida que nos tornamos mais felizes !!!
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
domingo, 2 de agosto de 2009
A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver".
Entretanto, a inveja não é uma característica intrínseca do gênero humano ela é fruto do egoísmo, em uma sociedade concorrencial.
Os indivíduos, em contraposição, disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem uma reação dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos, isso em psicologia é denominado formação reativa: que é um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".
A inveja é um produto social e histórico, sentimento esse arraigado no capitalismo no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação, a inveja seria a arma dos "incompetentes".
Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
hojee nada de música, textos, reflexões, etc...
hojee vou desabafar um pouquinhooo!!!!
Ando preocupada com algumas coisitas , essa tal gripe, com a falta de tempo, com a inteligência das pessoas, etc...
Tenho reclamado muito, pq meu dia anda passando muito rápido...Fico fazendo coisas que simplesmente são minhas obrigações e deixo muitas vezes de fazer o que eu GOSTO!!!!
Isso é triste, daí surge a idéia de que temos que gostar de fazer nossas obrigações para nos sentirmos bem... Mas isso é muito difícil !!!
Vale a penaa lutar tanto? Vale a pena trabalhar tanto? Vale a pena tudo isso e NADA!!???
Pois é , não sei !!!!
Como diz aquela frase...
"Essa vida é muita curta, passa muito rápido, e a gente só tem uma chance de dar certo!!!"
sábado, 25 de julho de 2009
terça-feira, 21 de julho de 2009
"O SEGREDO"
domingo, 19 de julho de 2009
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Um dia a gente aprende que...
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.
Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou; aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes... e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
sábado, 4 de julho de 2009
quinta-feira, 2 de julho de 2009
A Mochila da Vida...
Aprender a perdoar é perseverar num treinamento mental. É um grande e difícil passo. É tirar alguma coisa que incomoda, que nós fizemos ou que fizeram para nós.
A vida pode ser comparada a uma mochila que contém tudo o que realizamos. Se não treinamos o perdoar, este saco de viagem vai ficando cada vez mais pesado.
É necessário buscar a habilidade mental de constantemente fazer uma reorganização desta Mochila da Vida. Denodadamente ir organizando-a de tal forma a aliviar seu peso e tornar a vida mais leve. Não colocar dentro dela ressentimentos, desgostos, raiva ou decepções. Em hipótese alguma e sob nenhum pretexto. Isto culminará na obtenção de facilidades na caminhada, nas constantes subida e descida das rampas de dificuldades com que somos confrontados. Temos o direito de sermos felizes, e para isto, devemos começar por perdoar a nós mesmos, elevar nossa auto-estima.
"Seria muito mais produtivo se as pessoas procurassem compreender seus pretensos inimigos. Aprender a perdoar é muito mais proveitoso do que simplesmente tomar de uma pedra e arremessá-la contra o objeto de sua ira. Quanto maior a provocação, maior a vantagem do perdão. É quando padecemos os piores infortúnios que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem, a si e aos outros." (Dalai Lama Tenzin Gyatso) líder espiritual tibetano.
É fácil perdoar alguém que nos prejudicou? Não, não é! Quando temos necessidade de perdoar alguém, esta ação é resultado de fatos, de alguma expectativa nossa que não foi alcançada. Qual expectativa? Por exemplo: que o outro faça ou seja alguma coisa; que deixe de usar algo; etc. Quer dizer, quando os outros fazem algo que quebra nossa expectativa, ficamos esperando que eles nos peçam perdão. O raciocínio mais comum é: o problema é do outro e não meu. E devido a isto, ficamos com raiva dos outros. Ficamos na expectativa que os outros nos peçam perdão, e estes não o fazem, e assim, numa seqüência de frustrações, nossa ira vai aumentando cada vez mais. A Mochila da Vida vai nos pressionando contra o chão.
Procurar levar a vida com outro nível de expectativa nos leva a perdoar. Primeiro a nós mesmos, depois ao próximo.
"O perdão cai como uma chuva suave do céu na terra. É duas vezes bendito: bendito ao que dá e bendito ao que recebe." (William Shakespeare) dramaturgo e poeta inglês.
E não devemos deixar que o outro nos atinja. Somos nós mesmos que permitimos que o outro nos acerte, e somos nós mesmos que colocamos mais peso dentro da nossa Mochila da Vida. O próximo não tem nada com nossa frustração. É algo particular de cada um. Como então ficar aborrecido, se não temos como controlar um processo que é único e exclusivo resultado do livre arbítrio do próximo? Somos nós que aceitamos colocar às nossas costas o peso da frustração que alguém, intencionalmente ou não, impingiu.
- Você é a razão da minha felicidade - Como é possível expressar tal sandice? Isto é algo que leva fatalmente ao desenvolvimento de ressentimentos e raiva. A necessidade de perdoar vem do outro nem sempre fazer o que esperamos. E a conclusão a que se chega deste raciocínio é que amar está mais para doar que para esperar.
Outra razão freqüente de perdão vem de uma pessoa que não tem tempo equilibrado em coisas distintas. Fatalmente terá muitos momentos de decepção se não procurar equilibrar seu tempo para todos os aspectos da vida.
Para poder perdoar e esquecer o que contribui muito são: boa saúde; alimentação correta; relaxamento; meditação; pensamento positivo e exercícios físicos.
Problemas de relações interpessoais são cinco porcento reais e noventa e cinco porcento o que fazemos deles. Deve-se analisar as possibilidades, o nível de expectativa real, sem fantasias. Isto diminui as frustrações.
E como as frustrações geram culpa, ao perdoarmos a nós próprios aliviamos o peso da nossa Mochila da Vida. E só então, devidamente fortalecidos, temos reais possibilidades de perdoar aos ofensores, àqueles que quebraram nossas expectativas. Com isto temos a energia emocional de aceitar aos outros como eles são, sem a obrigação de aceitar o mal que fazem ou a maneira como se comportam.
Como não temos meios de controlar as ações de terceiros, também não somos obrigados a nos tornarmos coniventes com o indesejado. Aceitar seria ferir nosso direito à felicidade e prejudica nossa saúde.
"A doença alimenta-se da falta de perdão. O perdão não tem nada a ver com aceitar um mau comportamento. A pessoa que você acha mais difícil de perdoar em geral é aquela da qual você mais precisa se libertar. Eu descobri que perdoar e em seguida deixar partir o ressentimento são atitudes que ajudam a curar até mesmo o câncer." (Louise L. Hay) consultora, professora e conferencista norte-americana.
E como nunca faremos os outros mudarem, então a mudança deve vir de nós mesmos. E normalmente, como são os mais próximos que nos ofendem, então resta apenas colocar limites. Ao mudarmos nosso relacionamento com estas pessoas, elas mudam com certeza. De alguma forma, sempre se obtém resultados positivos ao aliviar nossa Mochila da Vida. Porque "O fraco jamais perdoa: o perdão é característica do forte." (Mahatma Gandhi) advogado indiano. E o forte tem sua Mochila da Vida sempre aliviada, tão leve que, não existisse a gravidade, poderia até voar.
(Charles Evaldo Boller)