“Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda. Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.”

domingo, 16 de agosto de 2009

Responsabilidade...

Responsabilidade é a obrigação a responder pelas próprias ações, e pressupõe que as mesmas se apóiam em razões ou motivos. O termo aparece em discussões sobre determinismo e livre-arbítrio, pois muitos defendem que se não há livre-arbítrio não pode haver responsabilidade individual pois as acções pelas quais o individuo seria responsabilizado não foram práticadas de livre e espontania vontade, e consequentemente, também podem ser uma pessoa muito errada: um aluno,um professor e um cidadao não pode haver nem castigo nem puniçãojusta para acctos julgados irresponsaveis.
Uma pessoa responsável parte-se do princípio que, tendo a plena conciência das consequencias dos seus actos práticalos-a em favor do seu próprio e comum bem estar.
Os motivos das acções de um indivíduo responsável devem fazer sentido e este deve fazer conhecer suas opniões sem causar trenstorno, ao resto da comunidade.
Ser responsável é a obrigação de qualquer cidadão para um vida saudável em sociedade.
É você responder seus atos de acordo com a sua idade.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Os tempos mudaram....e a responsabilidade de nós mulheres em cuidarmos da casa e dos filhos, ou qd mais novas em estudar e posteriormente se casar...mudou e muito!!!
Hoje temos que administrar várias coisas em nossas vidas!!!
Trabalho, estudo, casa, comida, filhos, marido, e ainda temos que manter a beleza todos os dias!!! Como é difícil!!!!
Eu com meus 21 aninhos queria em muitos momentos continuar sendo uma menina.. viver de sonhos, brincar que tudo é um jogo e se esquecer que você está nele....queria continuar acreditando que as nuvens são feitas de algodão e que meu príncipe vai chegar num cavalo branco ...!!!!
Mas isso não é mais possível... as responsabilidades nos mostra um mundo real, e se você não entrar nesta realidade ela te domina e te massacra !!!
No trecho acima ele cita que responsabilidade é você responder seus atos de acordo com a sua idade, daí surge a questão: E quando estamos em um ambiente onde você tem que responder e é a mais nova de todos?
Pois é eu não concordei com este trecho pq qd estamos nesta situação temos que responder de acordo com o que as pessoas esperam independente da sua idade.

O mundo real ele te suga, te cobra, te confunde, te enlouquece!!!!

Ele te ensina a agir com a razão ... e a esquecer a emoção.

Mas no final de tudo a única coisa que vale a pena de tudo isso....

É o que voce aprende, a sua responsabilidade demostra a sua capacidade, o seu caráter!!!

Por isso faço o que posso e o que não posso, luto pelo o que eu quero e pelo o que querem, tento viver dentro da realidade mas com o espírito de meninaaa sempre!!!!!!!!!

Afinal é sonhando que se vai longe !!! e é amando a vida que nos tornamos mais felizes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário