“Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda. Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.”

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Amor Platônico parte 2


Estão lembrados da história do amor platônico, que eu imaginava não ser tão platônico quanto era?
Ele deixou de ser platônico, passou a ser real.
O envolvimento com o "platônico" ultrapassou todas as barreiras de qualquer razão ou entendimento.
Logo após ele terminar o relacionamento que ele tinha, continuamos a nos falar e nos encontrar; Infelizmente, ele não mora no Brasil, e essa semana acabaram as suas férias e ele voltou a morar nos EUA, onde estuda.
Ai eu me pergunto novamente: Esse amor é tão platônico quanto eu imagino?
O amor platônico é algo que esta somente nos planos das idéias, que pode um dia não acontecer. Mas, esse amor pode deixar de ser platônico e se tornar real, mais isso é uma possibilidade e não uma certeza.
Se deixar viver uma história platônica, depende muito do seu estado emocional e da sua capacidade racional. Uma pessoa que seja extremamente racional (como eu imaginei ser) dificilmente enfrentará uma história como essa, porque sempre vai acreditar que tudo não passa de uma grande ilusão.
Eu em um momento "carente" de atenção e carinho (tinha acabado de sair de um relacionamento extremamente frio e sem graça), ele me dando muita atenção, mesmo que tenha sido virtuamente, foram motivos básicos para eu perder a razão e entrar nessa história.
Sempre tive muito medo, como todos as pessoas "covardes" tem de se envolver com alguém e depois sofrer, e perder a oportunidade de viver uma grande emoção.
Hoje, mesmo com esse medo, me vejo envolvida, como uma adolescente em época de escola ou como uma mulher "menos covarde" que se entregou para viver algo que pode ou não dar certo um dia.
Ele foi embora, alguns dias sem falar com ele, já parecem uma eternidade... Ontem ele me enviou uma mensagem pelo msn offline, bastaram algumas palavras dizendo que a viajem havia sido tranquila, pra eu ficar mais do que feliz.
Agora é aprender a lidar com a distância, e esperar até ele voltar... pra saber se tudo será ainda platônico, ou não.
O que me sustenta para chegar nesta conclusão, é que nada acontece por acaso, e que algum aprendizado ou uma grande emoção, eu posso ganhar com toda essa história.









Nenhum comentário:

Postar um comentário