“Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda. Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.”

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Nínguem me falou que 2012 seria um ano fácil.

21 de dezembro de 2012 - Fim do Calendário Maia

Desde quando o século acaba e o mundo também ?
O Fim do mundo Maia deu o que falar, e nada aconteceu, ou melhor, aconteceram muitas coisas, ao longo deste ano cor cinza, sem muitas cores.
2012 foi tachado um ano ruim antes mesmo dele acontecer, e eu fico feliz que não tenha sido pior do que falaram.
Fora as contas que estão pagas o ano termina com balanços negativos, e não adianta quererem me encher de ilusões temporárias, que a realidade é minha amiga.
2012 foi o ano dos ápices, momentos bons demais, seguidos de momentos tristes.
Foi amor vivido a flor da pele que foi embora do país; emprego que deu uma oportunidade até eu me dar conta que era uma fria; luta pelo câncer e perda da Capitu, a poodle que conviveu 12 anos comigo; problemas familiares; luta árdua para ganhar dinheiro e pagar as contas.
Dos momentos bons, sim alguns, talvez uma porta de entrada para um 2013 positivo. Mas a balança pendeu para o negativo.

O momento do Natal e do Fim de ano é puro capitalismo, mais como consequência cria esse espiríto de Natal, que as vezes até nos atinge e nos faz acreditar que 2013 será melhor do que 2012.
Tenhamos fé que será assim, e que eu volte a contar como foi daqui um ano, com saldo positivo.

Ah, o que me consola, nas dificuldades que mais amadurecemos e crescemos.

Que o Natal traga reflexão para o novo ano que se aproxima, com muita paz, saúde e conquistas.

Nádia




Nenhum comentário:

Postar um comentário