“Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda. Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.”

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Saia do outono, floresça na primavera e viva no verão

Mão suando, os pés não param no mesmo lugar, palpitação no coração, sorriso super espontâneo, você costuma ficar assim?
Não estou falando do nervoso estressante do dia a dia, estou falando daquele nervoso gostoso de paixão e felicidade radiante. Você já viu ou vive isso ?
Meus caros, todo mundo precisa viver esse sentimento, que te tira do chão, que te te deixa sem ar, que te dá medo e te enche de esperança.
As pessoas estão acostumadas a viver no outono, com relacionamentos sem lógicas e sem vontade, o tradicional sem sal e sem açucar.
Ai eu me pergunto, qual a graça de viver esse outono frio, triste e sem luz ?
Paremos de nos conformar com os relacionamentos frios e solitários, que se for pra ser que seja verdadeiro, tenham muitas flores como na primavera e que sejam cheios de amor com muito calor de um verão.
Acredito que muitas pessoas nunca tiveram um amor de verão, desses de verdade, que te esquenta e enlouquece. Essa é a única justificativa que eu encontro para não procurarem por ele: o desconhecimento.
Toda e qualquer pessoa que vive um amor de verdade, sabe o quanto é bom e perigoso.Perigoso porque nem sempre  é pra sempre, e se recuperar de um amor de verão (de verdade) é muito mais difícil que um amor de inverno, que nem falta vai te fazer.
Eu particularmente tive um único amor de verão (ele não é fácil de ser encontrado e às vezes leva tempo; Mas eu prefiro um amor verdadeiro para a vida toda, do que várias paixonites passageiras, concordam?), e ainda luto com a minha razão para que ela deixe esse amor florescer e a cada dia ele possa ser maior.
A razão insiste em me alertar do quanto ele é perigoso, eu insisto o quanto quero ele!
Mas, sejamos corajosos ! Chega de aceitar, se conformar e viver essa vida sem graça, tá na hora de buscar quem te enlouqueça, isso sim é se deixar viver verdadeiramente.
Essa vida é muito curta, passa muito rápido para que nos deixemos viver no outono, é besteira evitar, se entregue.

Fica a dica!

Florzinha...



quinta-feira, 13 de setembro de 2012

3.000 acessos...


Tenho poucos seguidores, não divulgo o blog e tenho mais de 3.000 acessos... feliz pelo número.


Muito Obrigada !!!!!!


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Brasil segundo a Brasileira.



Aqui temos corrupção, desmatamente, desigualdade social, a saúde e a educação estão longe de serem exemplos; Não temos segurança, o tráfico domina algumas regiões, e o transporte também é caótico. Estas são as críticas mais comuns entre os brasileiros.
Já os estrangeiros estão mudando a forma de ver o Brasil que nós ainda vemos dessa forma. Para eles, nós não temos furacões, tempestades, tsunamis, não temos conflitos religiosos; Temos liberdade de imprensa, de escolha, temos carnaval, praias, mata, cerveja e animação.
A constituição brasileira prevê direitos para nós brasileiros que outros países considerados " ricos" não oferecem para a sua população. Um grande exemplo são os medicamentos distribuídos gratuitamente na rede pública. As vezes não encontramos, sim, isso acontece. Mas, na grande maioria das vezes por culpa da burocracia de processos licitatórios. E o povo não dá valor que ganha o remédio de graça.
No Brasil temos tantos tipos de benefícios para as famílias de baixa renda, que muitas nem querem saber de trabalhar,e emprego é o que não falta. Eu sempre falo, que hoje em dia, não trabalha quem não quer.
O que falta de profissionais no mercado para serviços básicos que nem exigem muita escolaridade como garçom, auxiliar de limpeza, telemarketing, entre outros, não é pouco. E tem tanta gente que se diz desempregada e colocam a culpa no governo.
O Brasil tem dificuldade para melhorar a educação; quando reformam uma escola, os alunos depredam, quando tem professor, os alunos não entram na aula.
Já para aqueles que querem estudar e se profissionalizar de verdade, tem curso profissional do Senac, Via rápida, faculdade pelo Prouni, programa escola da família, entre outros. Não estuda quem não quer, é Fato!!
Quer trabalhar e ter uma casa, o país te dá subsidio. Ai surgem tantas e tantas moradias, que a infra estrutura básica como água, luz, asfalto, saúde, escola, não são suficientes. Ai começa a corrida contra o tempo, em algumas cidades é incrível a quantidade de obras que as prefeituras tem realizado, "em algumas", em outras não se vê nada, tem corrupção sim.
Aprontou na rua e foi preso, o governo te dá uma segunda chance, tem auxílio reclusão (que muitos criticam) tem escola, cursos profissionalizantes, o direito de votar, provas (enem, encceja e supletivos), tem oportunidades de trabalho decente; nada justifica o egresso voltar para a criminalidade, a não ser o seu próprio pensamento pequeno.
É um crescimento incrível, em uma velocidade tão grande, que nem as estradas, nem os aeroportos, nem a mão de obra qualificada são suficientes.
Eu ficaria horas contando muitas situações que ocorrem no Brasil, podia até comparar com as que ocorrem em outro país, mas esta na hora de nós brasileiros começarmos a defender nossa pátria, agradecermos a Deus todos os dias pelas coisas boas que tem acontecido, e lutarmos por uma sociedade justa, otimista e vencedora.

Chega de conformismo, rebeldia e má vontade desse povo brasileiro.

O futuro pertence aqueles que se entregam a beleza de seus sonhos.