“Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda. Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.”

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Solterisse ou Namorisse ??


Vamos começar com algumas frases:

Solterisse:

Não, eu não tô solteira. Estou em um relacionamento de longa distância porque o meu namorado mora no futuro. (Tati Bernardi)

Tecnicamente, eu estou solteira. Mas meu coração está tomado por alguém que eu não posso chamar de meu. (Melissa Lambrecht)

Não estou solteira, estou sozinha. Solteira é quem procura alguém, eu não procuro ninguém. (Fernanda Magalhães)

Você solteira, é a maneira mais real de conhecer a sí própria, conhecer suas atitudes sem ser em torno de alguém. (Priscila Jéssica)

Não basta que o seu estado civil seja “solteira”. Você tem que se sentir “solteira”. Isso significa que você se sente bem sozinha. (Stephany Rodrigues)

É melhor estar solteira, cobiçada, pipocada, do que amar e não ser amada. (Rayade Carvalho)

Namorisse:

O amor é cego, por isso os namorados nunca vêem as tolices que praticam. (William Shakespeare)

"Desejo a você: '...Namoro no portão, Domingo sem chuva, Segunda sem mau humor, Sábado com seu amor..." (Carlos Drummond de Andrade)

Detesto jogo de baralho porque me lembra namoro. Tenho de ficar supondo o que a outra pessoa está pensando. (Ricardo Barbosa)

Namoro é igual a emprego tem vaga, o que falta é gente qualificada para ocupar o cargo!  (Jonathan Thayro)  

Eu tenho saudade de quando inverno era frio, verão era calor e beijo na boca era namoro. (Vanessa Pimentel)  

Dizem que namoro sem confiança não dá certo. O que não dá certo é namoro sem amor! (Ercilia)  

Namoro: tempo de conhecimento e alicerce da construção de uma vida a dois... Aos que "olham na mesma direção". (Patricia Felix)  

Sem querer defender minha atual situação de solteira, ao procurar e selecionar algumas frases na internet, me deparei com frases de solteiros felizes e frases de namoros sem entusiasmo. Coincidência da minha atual situação ? risos...Claro que não, isso é um reflexo da atual situação dos relacionamentos que encontramos hoje em dia.   Boa tarde !!!    

A importância da língua Inglesa nos dias de hoje.

Ah se arrependimento matasse, estaria falando mais do que o inglês.
Se eu soubesse anos atrás, que o inglês fosse tão exigido hoje, eu teria passado noites estudando.
Já perdi grandes oportunidades por não falar este idioma, e hoje estou na corrida contra o tempo para ver se ainda dá tempo de aproveitar alguma oportunidade que possa surgir.
Acredito que o maior fator que exige tanto o inglês no Brasil nos dias de hoje é a copa do mundo e as olímpiadas; Mas, não é só o inglês, o mercado procura profissionais qualificados na área de turismo, hotelaria, gastronomia, transportes, infra estrutura, enfim... todos os setores que vão atender os turistas.
Então não sou só eu que estou na luta contra o tempo, e sim muita gente!!!
Hoje eu tenho aulas semanalmente com uma professora muito competente e também acompanho diariamente as aulas pelo site www.inglescurso.com.br .Para quem não tem condições ou tem falta tempo para estudar, este site é um bom instrumento para se iniciar e ter uma noção do idioma.  
Já para quem tem o nível intermediário e precisa ser fluente, os intercâmbios estão à todo o vapor com saídas constantes.
De acordo com as minhas pesquisas, você pode fazer intercâmbio com qualquer nível de inglês, porém vai aproveitar e conseguir se comunicar com outras pessoas, com o nível intermediário.
Um pacote intercâmbio pode ter seu preço variado de acordo com o país, interesse, tempo, estadia, e outros fatores.
No programa profissão repórter foi comentado que é muito grande a quantidade de pessoas que pretendem atingir seu sucesso profissional até os 30 anos; Então meus queridos, nos dias de hoje ter faculdade, curso, qualificações, não bastam, o inglês se tornou em pouco tempo, INDISPENSÁVEL.
Vamos lá na corrida contra o tempo, que ainda dá para aprender e se dar bem antes dos 30.

Florzinha

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Amor Platônico parte 2


Estão lembrados da história do amor platônico, que eu imaginava não ser tão platônico quanto era?
Ele deixou de ser platônico, passou a ser real.
O envolvimento com o "platônico" ultrapassou todas as barreiras de qualquer razão ou entendimento.
Logo após ele terminar o relacionamento que ele tinha, continuamos a nos falar e nos encontrar; Infelizmente, ele não mora no Brasil, e essa semana acabaram as suas férias e ele voltou a morar nos EUA, onde estuda.
Ai eu me pergunto novamente: Esse amor é tão platônico quanto eu imagino?
O amor platônico é algo que esta somente nos planos das idéias, que pode um dia não acontecer. Mas, esse amor pode deixar de ser platônico e se tornar real, mais isso é uma possibilidade e não uma certeza.
Se deixar viver uma história platônica, depende muito do seu estado emocional e da sua capacidade racional. Uma pessoa que seja extremamente racional (como eu imaginei ser) dificilmente enfrentará uma história como essa, porque sempre vai acreditar que tudo não passa de uma grande ilusão.
Eu em um momento "carente" de atenção e carinho (tinha acabado de sair de um relacionamento extremamente frio e sem graça), ele me dando muita atenção, mesmo que tenha sido virtuamente, foram motivos básicos para eu perder a razão e entrar nessa história.
Sempre tive muito medo, como todos as pessoas "covardes" tem de se envolver com alguém e depois sofrer, e perder a oportunidade de viver uma grande emoção.
Hoje, mesmo com esse medo, me vejo envolvida, como uma adolescente em época de escola ou como uma mulher "menos covarde" que se entregou para viver algo que pode ou não dar certo um dia.
Ele foi embora, alguns dias sem falar com ele, já parecem uma eternidade... Ontem ele me enviou uma mensagem pelo msn offline, bastaram algumas palavras dizendo que a viajem havia sido tranquila, pra eu ficar mais do que feliz.
Agora é aprender a lidar com a distância, e esperar até ele voltar... pra saber se tudo será ainda platônico, ou não.
O que me sustenta para chegar nesta conclusão, é que nada acontece por acaso, e que algum aprendizado ou uma grande emoção, eu posso ganhar com toda essa história.









Férias...

Bom dia flores do meu dia!!!

Essa semana precisei retornar ao trabalho, como é bom tirar férias!!!!
Não ter horas para acordar, sair sem ter hora pra voltar, ficar sem fazer nada, comer o que tem vontade, dormir muito, viajar, namorar, gritar, dançar e cantar; essas são algumas das atividades que podemos fazer quando tiramos férias.
Mais como tudo que é bom dura pouco, já estou de volta ao trabalho, cheia de planos e sonhos...

Essa semana provavelmente chegaremos em 3.000 acessos ao blog, hora de comemorar hahahaha!!!

Um bom final de semana!!!! beijo beijo