“Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda. Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.”

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O que é sonhar ?

Um sonho pode surgir em uma noite de sono agitado quando você pensa muito em determinado assunto.
Mais não é desse tipo de sonho que vim falar hoje. Vim aqui para falar sobre anseios, vontades, futuro !
O que você pensa para seu futuro? Quais seus planos, seus objetivos ? O que você quer ser quando você crescer ? Como você pretender estar no dia de amanhã ?
Essas são as perguntas mais comuns para você descobrir quais são seus sonhos.
Quando criança, sonhamos em ter a casa da barbie ou aquele carrinho de controle remoto mais sofisticado que tem na loja, sonhamos o que queremos ser quando crescer e das respostas mais comuns surgem: Eu quero ser policia, bombeiro, astronauta, médico,cabelereira... enfim... a criança vive cheia de sonhos.
Depois, quando maior, os sonhos passam a estar um pouco mais perto da realidade, já sonham onde estudar, cursos, sonham com música e esportes.
Quando adultos, sonham em ter o melhor emprego e encontrar a pessoa ideal. Quando pai e mãe sonham em ter a melhor casa e dar o melhor para seus filhos.
Todos nós somos movidos de sonhos. O pensamento e a realidade do indivíduo determina e muito o tamanho dos seus sonhos.
Vários fatores são incentivos para sonhar, as pessoas que convivem com você normalmente influenciam na objetividade dos sonhos traçados, um curso que encontrou em um jornal pode despertar um sonho que já existia dentro de você e você nem se quer tinha percebido.
Particularmente venho contar a minha experiência para vocês:
Quando eu terminei o ensino médio, ia começar a faculdade encontrei em um jornal o curso: Comissária de Voo. Comecei a imaginar e me vi no futuro atuando nessa área, procurei a escola e fiz o curso.
Não pensem vocês que tudo foi simples, fiz o curso contra a vontade dos meus pais, que nunca me quiseram ver longe deles. Quando eu estava no curso eu trabalhava e não tinha tempo de estudar para a prova na ANAC, que deve ser feita após o curso. Para que eu tivesse tempo de estudar, tive que sair do meu trabalho e me dedicar muito aos estudos.
Consegui concluir o curso e fui aprovada na prova. Comecei a enviar os currículos e fui chamada para uma seleção na TAM linhas aéreas, na qual fui reprovada.
Acredito eu ,que de tudo o que eu já tinha vivido, esse foi o maior tombo. Eu tinha perdido uma oportunidade de realizar um sonho, foi bem difícil.
Depois que me acalmei, comecei a pensar o motivo da minha reprova na selação, e encontrei a seguinte situação: Eu tinha 18 anos, tinha trabalhado em poucos lugares e sempre tinha morado com meus pais, eu não tinha maturidade suficiente para morar em São Paulo, ter uma vida solitária cheia de responsabilidades que a profissão exige.
Depois disso, a aviação entrou em crise, era época de demissões, foi a hora que eu tive que dar outro rumo na minha vida. Arrumei outro emprego, comecei a faculdade, e todos me perguntavam se eu tinha desistido de ser Comissária.
A minha resposta sempre foi que eu não desisti, na realidade nunca desisti, mais a vida nem sempre é do jeito que queremos.
O tempo passou sai de um emprego, fui pra outro que ganhava mais, terminei a faculdade e fui chamada em um concurso que eu tinha sido aprovada.
Hoje eu ainda sou funcionário pública, aprendi muitas coisas e amadureci muito. Acredito que Deus tenha me colocado neste caminho pra eu amadurecer, pois é um local de trabalho nada fácil cheio de responsabilidades.
Agradeço a Deus por ter me dado esta oportunidade, que ainda pode gerar muitos frutos.
Mais e o meu sonho: Eu nunca esqueci !!! E acho que agora estou totalmente preparada para ser Comissária.
Quero trazer tranquilidade e ver o sorriso estampado nas pessoas, quero levar as pessoas para sua lua- de - mel, para passeios, para o seu trabalho, para visitar amigos ou até mesmo para momentos que não sejam bons.
Um sonho difícil, mais não impossível !!!!
É preciso ter fé, coragem e principalmente acreditar que você é capaz de realizar aquilo que se deseja.
Sonhos são mágicos, encantadores, nos fazem imaginar... nos fazem SONHAR !!!
O dia mais feliz da minha vida será o dia que eu realizar este maior sonho, vai ser o dia que eu ficar 24 horas dentro de um uniforme e estar honrada de ter feito aquele trabalho.
Sem dúvidas que eu virei aqui contar esta vitória para todos vocês, para lhe trazerem ânimo e muita força para sonharem cada vez mais....

" Os sonhos são feitos dos pensamentos que Deus tem em relação a você, acredite "

beijokasss .....