“Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda. Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.”

domingo, 30 de agosto de 2009

A pessoa certa para nós realmente existe ??


Habitamos um mundo cheio de pessoas muito semelhantes a nós e também muito diferentes. Algumas pessoas vêm apenas para nos ensinar alguma coisa ou para colaborar em algum empreendimento. Têm aquelas que ainda se opõem a tudo o que fazemos ou dissemos, o que pode machucar nosso ego, mas que com certeza, eleva nosso espírito.

De toda forma, numa mundo tão vasto de habitantes, é óbvio que existe aquele alguém certo, aquele ser humano complementar a nós, que não só desfrutará da nossa companhia, como acrescentará a nós significado, partilhando muito de si e também exigindo muito de nós.

Então, por que as pessoas têm tanta dificuldade em encontrar a pessoa certa?

Existem vários motivos para isso, entre eles:


1. A tendência à idealização;

Todos nós procuramos uma pessoa maravilhosa, praticamente isenta de maldades e defeitos. Linda por fora e por dentro. Só que, ao mesmo tempo, sabemos que isso não é possível. Ninguém neste mundo está neste patamar, inclusive nós mesmos. Então, como exigir algo de alguém, sendo que não poderemos retribuir à altura?


2. A dependência emocional;

Muitos não se amam e nem se apreciam como indivíduos. Isso faz com que procurem e se apaixonem por pessoas admiráveis, fortes e independentes. Depois, começam a demandar extrema atenção das mesmas, como uma forma de compensar a falta de estima por si próprios. Automaticamente, a pessoa bem-resolvida, não quererá servir de muleta e abandonará a relação.


3. Medo de ser feliz;

O famoso medo de se relacionar seriamente tem como base o medo de ser feliz, o medo do comprometimento. Aquela sensação de que você não será capaz de manter um relacionamento cheio de ética, carinho, respeito. Afinal de contas, nós nos responsabilizamos por quem cativamos, não é mesmo?


4. Síndrome do Controle;

Existem ainda aqueles que desejam ter garantias sobre tudo. Que pensam poder controlar a vida e as pessoas. Ficam se perguntando o tempo todo: e se esta pessoa se tornar ruim? E se o sentimento sumir? E se eu for traído? Entre tantas outras. Por não querer correr o risco de uma eventualidade que pode ou não acontecer, esse indivíduo desiste antes mesmo de tentar. Pois, estar sozinho para ele é estar no controle, além ser mais confortável. Porém, sabemos que ao mesmo tempo, ele nunca está feliz.Há ainda pessoas que são o resultados de todas essas características conjugadas.Apesar disso, para que possamos encontrar a pessoa certa é preciso, antes de mais nada, parar de procurar. Não adianta! Focar demais nisso só causa ansiedade, que é uma energia que afasta as pessoas de nós. Depois, é necessário apreciar quem somos. Seguido pela aceitação de nós mesmos e dos outros.Por isso, se você é bem resolvido, cuida de si mesmo, tem confiança, aceita e perdoa os defeitos alheios e está vivendo tranqüilamente neste mundo: trabalhando, estudando, se divertindo, você simplesmente se tornará uma pessoa irresistível e não faltarão oportunidades de escolher aquela pessoa que realmente lhe complementará e que ficará com você, não importa o que aconteça.Não digo com isso que quem é infeliz não mereça ser amado ou encontrar a pessoa certa para lhe ajudar a se reerguer. Porém, o bom senso diz que pessoas infelizes, mesmo juntas com pessoas amorosas, não conseguirão tornar aquele relacionamento feliz e estável, a não ser que resolvam mudar sua freqüência vibracional.Afinal de contas, não é melhor ser feliz por si mesmo e ser ainda mais feliz ao encontrar a pessoa certa do que só sentir alegria perto de alguém que admiramos?

















terça-feira, 18 de agosto de 2009

Amor...








Demorei muito para dizer eu Te Amo...


Uma verbo que transmite uma ação muito forte para aqueles que realmente Amam.


Brincar de amar não é algo complexo, é tudo fácil e aparentemente lindo.


Mais amar é mais que isso...


Amar é sentir saudades ...


Sentir saudade é fazer falta, é quando mesmo perto você acha que está longe, é algo que você luta até o fim para desejar o bem a quem se ama sem desistir!


O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.


Amem da forma correta !! Vamos parar de amar errado , ou de fingir que amamos, pq você acaba iludindo a si mesmo achando que está amando e na realidade está perdendo algo que é inexplicável que é realmente amar !!!!





Acorde, Viva, converse com Deus, admire o Sol e a Lua, Tenha filhos, Ouça uma Música, Leia um bom livro, Estude, Lute, Aprenda, Não desista, Valorize, Sorria, Viaje, Grite, Dance ....





Finalmente...


AME!!!!!!!! Porque isso faz falta !!!!!!! Muita falta !!!!!!
Sugestão do tradicional filme " Antes que o dia Termine "
Náh (...)




domingo, 16 de agosto de 2009

Responsabilidade...

Responsabilidade é a obrigação a responder pelas próprias ações, e pressupõe que as mesmas se apóiam em razões ou motivos. O termo aparece em discussões sobre determinismo e livre-arbítrio, pois muitos defendem que se não há livre-arbítrio não pode haver responsabilidade individual pois as acções pelas quais o individuo seria responsabilizado não foram práticadas de livre e espontania vontade, e consequentemente, também podem ser uma pessoa muito errada: um aluno,um professor e um cidadao não pode haver nem castigo nem puniçãojusta para acctos julgados irresponsaveis.
Uma pessoa responsável parte-se do princípio que, tendo a plena conciência das consequencias dos seus actos práticalos-a em favor do seu próprio e comum bem estar.
Os motivos das acções de um indivíduo responsável devem fazer sentido e este deve fazer conhecer suas opniões sem causar trenstorno, ao resto da comunidade.
Ser responsável é a obrigação de qualquer cidadão para um vida saudável em sociedade.
É você responder seus atos de acordo com a sua idade.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Os tempos mudaram....e a responsabilidade de nós mulheres em cuidarmos da casa e dos filhos, ou qd mais novas em estudar e posteriormente se casar...mudou e muito!!!
Hoje temos que administrar várias coisas em nossas vidas!!!
Trabalho, estudo, casa, comida, filhos, marido, e ainda temos que manter a beleza todos os dias!!! Como é difícil!!!!
Eu com meus 21 aninhos queria em muitos momentos continuar sendo uma menina.. viver de sonhos, brincar que tudo é um jogo e se esquecer que você está nele....queria continuar acreditando que as nuvens são feitas de algodão e que meu príncipe vai chegar num cavalo branco ...!!!!
Mas isso não é mais possível... as responsabilidades nos mostra um mundo real, e se você não entrar nesta realidade ela te domina e te massacra !!!
No trecho acima ele cita que responsabilidade é você responder seus atos de acordo com a sua idade, daí surge a questão: E quando estamos em um ambiente onde você tem que responder e é a mais nova de todos?
Pois é eu não concordei com este trecho pq qd estamos nesta situação temos que responder de acordo com o que as pessoas esperam independente da sua idade.

O mundo real ele te suga, te cobra, te confunde, te enlouquece!!!!

Ele te ensina a agir com a razão ... e a esquecer a emoção.

Mas no final de tudo a única coisa que vale a pena de tudo isso....

É o que voce aprende, a sua responsabilidade demostra a sua capacidade, o seu caráter!!!

Por isso faço o que posso e o que não posso, luto pelo o que eu quero e pelo o que querem, tento viver dentro da realidade mas com o espírito de meninaaa sempre!!!!!!!!!

Afinal é sonhando que se vai longe !!! e é amando a vida que nos tornamos mais felizes !!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009



"Se estiver passando por um desafio e tiver a coragem de enfrentá-lo, sua vida nunca mais será a mesma!! "

quarta-feira, 5 de agosto de 2009




(...) Eu busco pulso pra saltar, mais alto, que antes, bem mais que tudo eu quero ir, uma vez que faz me sentir alguém, que é pra todo sempre, não quero minha vida igual a tudo que se vê...

(...) Com você eu sei me sinto forte...

Com você eu não temo a minha sorte !!! (...)

domingo, 2 de agosto de 2009

hoje...
Resolvi esclarecer uma palavra muito usada entre nós mulheres..
A Inveja!!!
Nosso primeiro passo seria entender o que é esta palavra...
Inveja é o desejo por atributos, posses, status, habilidades de outra pessoa gerando um sentimento tão grande de egocentrismo que renegue as virtudes alheias, somente acentuando os defeitos. Não é necessariamente associada a um objeto: sua característica mais típica é a comparação desfavorável do status de uma pessoa em relação a outra.
A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver".
Entretanto, a inveja não é uma característica intrínseca do gênero humano ela é fruto do egoísmo, em uma sociedade concorrencial.
Os indivíduos, em contraposição, disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem uma reação dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos, isso em psicologia é denominado formação reativa: que é um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".
A inveja é um produto social e histórico, sentimento esse arraigado no capitalismo no
darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação, a inveja seria a arma dos "incompetentes".
Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

Então... está palavra é muito usada entre nós mulheres...
Mania de dizer que uma tem inveja da outra, maneira de se auto defender de ataques, sejam eles merecidos ou não...
Viver na defesa é não curtir a vida... è limitar-se ao medo...
Acreditar que todos tem inveja de você é ter a sua auto afirmação de que já é uma vitoriosa, porém eu acredito que por mais vitórias que possamos ter, enquanto existir vida eu lutaria por mais vitórias a cada dia...
Então eu não me sintiria 100% vitoriosa... Não acredito que todos me invejam...
Pq ninguém é perfeito...
Eu acreditar que todos me invejam, que eu sou perfeita, seria uma hipocrisia da minha parte...
Admiro aqueles que são vitoriosos, e o máximo que eu posso fazer diante deles é admira-lós...desde que seja uma vitória merecida. Não admiro aqueles que possuem uma "vitória", oriunda de jogo sujo, de corrupção, de coisas que não são de Deus...
Admiro aqueles vitoriosos merecedores da sua própria vitória, e humildes diante da vida, que sabem que ela ainda não acabou...
Tenho pena daqueles que pouco tem e usam desse tão pouco para atingir as pessoas, isso sim é inveja pra mim...
Mais que eu posso fazer diante desta situação, viver na defesa para não me atingirem?
Jamais...
Eu penso que a vida vai ensina-lós a viver e a lutar... Se o sucesso que ela deseja seja o meu, eu irei ensina-lá a como chegar lá...
Muitas pessoas acreditam que ensinar o sucesso ao próximo seria correr o risco de perder seu próprio lugar...
Porém, acredito que cada um tem o que merece!!!!
Só isso e nada mais....
Por isso, Vivo a minha vida... Só isso...
Um conselho de mulher, não ache que as pessoas tem inveja de você, não viva na defesa...
Lute, batalhe, aprenda, seja humilde, Ame, Sorria, tenha vitórias merecidas, seja elogiada por seus méritos, se não for... eles de nada valerão pra sua vida!!!! Faça por merecer!!!!
Beijosss!!!!