“Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda. Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.”

segunda-feira, 30 de março de 2009

O Sofrimento é Opcional!!!


Definitivo, como tudo o que é simples.

Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Por que sofremos tanto por amor?

O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.

Sofremos por quê?

Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade interrompida.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Como aliviar a dor do que não foi vivido?

A resposta é simples como um verso:

" Se iludindo menos e vivendo mais !!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável.

O sofrimento é opcional.



até...


domingo, 29 de março de 2009

Ser Mulher...


Ser mulher é assim, pura emoção.
Sempre com os sentimentos a flor da pele, expostos para que todos vejam.
Sem armas contra ninguém, mas sempre a favor. Armas só para demonstrar nossa paixão pela vida. Mulher é assim mesmo...
Um sorriso pra tudo. Um sorriso preguiçoso para o sol que nasce lindo e colorido, outro meio misterioso para o ser que desperta paixão.
Um sorriso de confiança para os filhos que esperam apoio e compreensão e outro gostoso pra demonstrar que a vida é pra ser vivida.
Tropeços acontecem, ainda mais quando se anda de salto alto e se rebola para todas as tarefas da vida.
Levar no jeitinho é tudo que se quer! Por nossos filhos somos capazes de tudo.
Até de deixarmos que eles nos deixem, desde que sejam felizes. Haja amor para deixá-los.
Às vezes penso que seria preciso outro pedaço de mim para caber tanto amor assim. Sabedoria é essencial na mulher. Nós sabemos contar, cantar, falar e sussurrar com charme e candura, mas sempre na hora certa.
Administramos nossa casa, nossa prole, nosso homem, nossa batalha, nossas falhas, nossa fome, nossos desejos e nossa saudade com maestria. Sabemos mostrar o que temos de melhor, seja ela nossa barriga malhada, nosso sorriso simpático, nossa cintura fofinha, nosso cabelo curtinho, nosso jeito alegre, nosso braço forte, nossa coragem, nossa idade!
Estamos mais conscientes da beleza da maturidade, da beleza interior, da beleza que não põe mesa! Não deixamos de apreciar a juventude, esteja ela em nós ou nos que vieram depois, pois a mulher sabe ser bela em qualquer idade.
Administramos nosso coração com perfeição, mesmo que escondidinho deixemos os olhos molhados nos mostrar que não somos capazes de tudo na vida.
O coração é o que mais nos prega peças, mas ensaiamos demais nos palcos da vida para perder a fala nessas horas. Somos ótimas no improviso.
Ser mulher dói... Porque andar com o coração na frente nos fragiliza. Mas sinceramente, os homens não têm idéia do que é sentir a vida tão de perto e tão intensamente. Que venham os choros, as loucuras, os surtos, a saudade que arde, o peito que queima... Tudo isso tem seu valor. Um valor inestimável para nós que nascemos com a voz fina, a pele lisa e os olhos quentes. Ser mulher é simplesmente maravilhoso e mesmo que estejamos no lado frágil da vida nós temos a certeza de que o mundo não seria tão justo e forte se não fosse pela mulher.
Existe um texto que diz assim:
“Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda. Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.”
té mais !!!!!

segunda-feira, 23 de março de 2009


Podemos estar diante de uma coisa muito boa que está por vir...
ficaremos angustiados, sofreremos,choraremos....
O desconhecido nos causa medo...
Mas tudo é passageiro....
logo depois poderemos ganhar as rosas .... Ser Feliz!!!!

domingo, 22 de março de 2009


Nos tornamos anjos...
Cada vez que doamos o que temos (físico, moral ou espiritual ) . Nos sentimos mais leves( são as asas angelicais que adquirimos a cada ato),nos sentimos mais felizes ( é a paz conquistada),nos sentimos mais confiantes( é Deus entrando em sua morada ...)É doar atenção, carinho, paz, é dizer um bom dia, um obrigado, você esta lindo(a), eu te amo, você é um ser especial ! É fazer alguém simplesmente Sorrir...e se tiver que chorar que seja de Felicidade!Saber ainda criança que, respeitar e amar seu semelhante sem preconceito é primordial para podermos ser felizes e que nesse amor incondicional, nós seremos os mais beneficiados ...Mas... o mais importante em tudo isso é... Admitir seus próprios erros, ou perdoar seu semelhante, como gostaria que Deus fizesse a você mesmo.Todos somos anjos de Deus...
Cada um de nós tem uma pequena missão a cumprir,seja conosco ou com os nossos semelhantes...

...és quem procuro

A cada momento penso no nosso encontro.

O que de novo eu irei sentir,O que me fará acreditar que é você

A última pessoa, por mim, a ser amada.Que com toda a minha certeza poderei dizer

O quanto foi árdua a minha caminhada.Como meu ego teimou em desistir

E como aquela luz ainda me fazia acreditar,Que sempre que ela brilhasse,

Era pra eu caminhar.Nos maiores obstáculos ...

Que me puseram de joelhos no chão,Eu entendi que eram só exercícios

Pra eu ter forças ao trilhar meu coração.Quando pensares em me abandonar

Terei argumentos para impedir que vá,Pois te amo antes de te encontrar.

Por isso farei de tudo pra você ficar,Provar meu amor através do seu paladar

E que tudo que sentires, seja apenas

Esse amor que nunca cansará de transbordar.


sábado, 14 de março de 2009

Respeito...

Vivemos em um mundo com muitas diversidades...
Elas variam de cultura até mesma na forma de pensar das pessoas, Ninguem é igual.
Por isso temos que respeitar tudo o que outro nos mostra, e da mesma forma o outro tb deveria nos respeitar como somos, isto é uma regra de convivência!!!
Ninguém veio ao mundo para copiar, seguir ou ser mandado...
Cada um tem sua opinião própria e o direito de fazer o que bem entender nesta vida!!!
Claro que a sociedade estabelece limites para que nossas ações não interfiram na vida das outras pessoas...Isso é uma liberdade saudável!!!
A partir do momento que o outro invade o seu espaço...
A partir do momento que tudo o que acontece vai contra os seus princípios...
A partir do momento que a convivência não está sendo estabelecida...
O melhor é não conviver mais...
Com certeza vc vai encontrar outras pessoas que possam lhe fornecem um vínculo mais saudável...com um maior respeito... e assim... Serás mais Feliz !!!!
E tudo o que passou....guardamos em nossos corações não como mágoas...mas sim como um aprendizado para a vida toda !!!


Nádia....aprendendo a viver melhor !!!!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Pensa que é Fácil????

Pensa que é Fácil entrar em um mundo diferente....
Que é fácil mudar de rotina...de atividades...de amigos...de caminho....
até mesmo na roupa que vc deve usar todos os dias...
Pensa que é fácil se deparar com surpresas que vc esperava a anos...ou melhor nem esperava mais.. e elas surgem...
E fazem uma revira- volta na sua vida....
E por isso que eu sempre digo...." Que a Vida é uma caixinha de surpresas..."!!!!
Nunca sabemos o que pode acontecer no dia de amanhã....
Aproveite o seu dia de hoje !!!!!!!
E Esteja sempre preparado para o dia de amanhã!!!!! eles podem ser imprevisíveis!!!!uhauahuahauahuahauhauahuah!!!!!!
Curta seus momentos, seus amigos, seu trabalho,sua família,seu tempo....
eles podem ser os últimos momentos....
Provavelmente meus próximos dias serão os últimos iguais ao meu passado-presente...
Passei a dar mais valor.... pq sei que estão sendo os últimos...e que os próximos somente Papai do Céu sabe que me reserva....
té mais....


Saída de um serviço privado p/serviço público*

terça-feira, 3 de março de 2009

Mudança...

Esta é uma palavra que provoca à maioria das pessoas um sentimento de aversão e desconforto imediatos, antes mesmo de saberem se é uma mudança boa, má ou mesmo irrelevante.Tudo em nossas vidas está sujeito à mudança: o amor, o trabalho, a saúde, a liberdade, a paz, a sanidade mental, a própria vida...Na realidade, todos nós gostamos de imaginar a nossa vida como algo de estável, algo que nos ajude a "esquecer" a "vulnerabilidade e consequente mortalidade" inerentes à nossa condição de seres humanos. Ninguém gosta de pensar que a nossa vida possa mudar totalmente de um dia para o outro de forma completamente imprevisível (ou pelo menos pouco previsível) destruindo muito do que amamos ou a que, pelo menos, estamos habituados... Quase ninguém gosta de pensar que, para se morrer, a única condição necessária e suficiente é estar-se vivo.Paradoxalmente, tudo o que existe no mundo está em constante movimento e em constante mudança (o próprio movimento levaria por si só à mudança). Mesmo o interior da matéria e o Cosmos (o infinitamente grande e o infinitamente pequeno) estão em constante movimento e em constante mudança, provocados pela contradição latente em tudo no Universo: cada coisa (mesmo a mais simples) resulta sempre de um equilíbrio instável de duas naturezas opostas (simplificando poder-se-ia dizer que essas naturezas são o Yin e o Yang, mas o problema é mais complicado que isso...) mas que no fundo são a mesma coisa (ex: a nossa componente evoluída e a nossa componente primitiva). O Universo é dual (embora, quase parece ridículo afirmar isto, ele seja também Uno... isto ilustra as duas naturezas de tudo o que existe, até a natureza do próprio Universo no seu todo).É pois desta contradição latente em tudo que se nutre o movimento... o eterno devir... e tudo o que existe é resultado dele (da mudança). O homem, enquanto parte integrante do Universo, não pode fugir a esta regra fundamental. Tudo o que conhecemos está a desaparecer a cada dia que passa, a própria cidade onde vivo já não é a que eu conheci quando era adolescente...No entanto, cada mudança - qualquer que ela seja - embora traga em si novos perigos e desafios, encerra sempre também novas oportunidades. Talvez encerre em si até a chave do nosso sucesso futuro, ou até da nossa sobrevivência. Na realidade, o nosso crescimento interior depende totalmente dela.Não foi um cataclismo à escala planetária (destruição maciça provocada pela queda de um meteoro gigantesco) que acabou com a era dos dinossauros e abriu a via a era dos mamíferos, pelo que permitiu o aparecimento do ser humano? Não irá outro cataclismo das mesmas proporções (que acontecerá mais tarde ou mais cedo, numa escala de tempo geológica) ter também consequências benéficas?

A mudança é inevitável.

Como dizia Heraclito, “Nada perdura a não ser a mudança”.Não temos portanto grande escolha: ou nos adaptamos ou pagamos o preço (alto) da nossa inadaptação.É óbvio que há sempre um risco subjacente a cada mudança. A nossa adaptação pode não vir a ser a melhor, algo pode correr mal, pode ter-nos escapado qualquer coisa... mas, se não fizermos nada para nos adaptarmos à mudança o risco é ainda maior.A mudança traz sempre implícita em si duas coisas: um perigo e uma oportunidade... seja ela a oportunidade para crescermos, para amarmos, para nos realizarmos ou até para ganharmos dinheiro...O maior perigo na vida é nunca estarmos preparados para correr riscos e colher as oportunidades que deles advêm.Para sermos capazes de aprender com a mudança e a aproveitarmos em nosso benefício, temos que ser capazes de encará-la como uma coisa importantíssima, natural e vital na nossa vida, deixando de lado a velha atitude de medo e de rejeição que só serve para deixarmos cair os braços aceitando como uma derrota algo que poderia tornar-se num sucesso ou pelo menos numa lição de vida. Afinal, esconder a cabeça como dizem que a avestruz faz, não resolve nada...A mudança é muitas vezes inevitável mas pode quase sempre ser controlada, sempre e quando não nos recusemos a compreendê-la nem nos refugiemos em atitudes derrotistas.Algumas mudanças são agradáveis mas, mesmo aquela mudança que provoca um autêntico drama na nossa vida, pode ensinar-nos qualquer coisa desde que sejamos capazes de extrair as conclusões correctas e de as incorporarmos à nossa vida, tornando-nos assim mais fortes, mais preparados e melhores, aumentando as nossas hipóteses de sucesso (por vezes mesmo de sobrevivência).Também aqui conta muito a atitude de cada um em relação à vida: há sempre gente para quem a garrafa está "meio vazia" e outros para quem a mesma garrafa está pelo contrário "meio cheia". A forma "optimista" que certas pessoas têm de encarar a vida faz milagres também na sua adaptação à mudança, permitindo-lhes até tirar partido dela para sua vantagem...Sempre houve dois tipos fundamentais de mudança:1. A mudança na continuidade. Este tipo de mudança é gradual ao longo do tempo o que permite, depois de algum estudo e compreensão do seu mecanismo, fazer previsões acerca dela.2. A mudança na ruptura. Este tipo de mudança provoca um corte (uma descontinuidade) profundo com o passado o que dificulta (ou impede) qualquer tipo de previsão sobre ela.Se olharmos para a história, temos que o primeiro tipo de mudança corresponde às fases (normalmente chamadas de "ouro") em que se encontrou um modelo que funcionava bem e em que as "mudanças", normalmente pequenos ajustes imperceptíveis, são graduais. O problema é que, durante estas fases de bonança, a mudança na ruptura já se encontra em gestação, ganhando lentamente força para irromper numa crise tão brusca como violenta... A palavra “crise” tem uma conotação muito negativa em português mas, para os antigos Gregos que a criaram, significava apenas “decisão”. Temos que nos desembaraçar de vez da conotação negativa de “crise” para podermos aproveitar plenamente esses momentos que, apesar de difíceis, são os momentos privilegiados para tomarmos decisões (novos rumos?) muito importantes para o futuro da nossa vida. Como vimos, a mudança traz sempre implícita em si um perigo e uma oportunidade: trata-se no fundo e apenas de decidirmos a favor da oportunidade, evitando o perigo...Efectivamente, os momentos de bonança são os mais perigosos pois, quando tudo parece bem, temos uma tendência inata para baixarmos as defesas e cairmos no desleixo do “tudo vai bem" abrindo assim as portas à mudança de ruptura. Já dizia Séneca: “Não é por as coisas serem difíceis que não somos ousados. É por não sermos ousados que as coisas são difíceis”.O segundo tipo de mudança corresponde às revoluções, ou seja, às fases em que o modelo anteriormente encontrado ou situação anterior de equilíbrio deixou de conseguir dar uma resposta cabal às novas realidades que entretanto ela mesma tinha gerado e em que houve portanto uma necessidade de ruptura com o "status quo" passado, para se conseguir encontrar uma solução não "prevista" na anterior ordem estabelecida. Trata-se portanto normalmente de uma falha do sistema devida a incúria, porque a falta de soluções é normalmente devida à falta de previsão... é o resultado do laxismo e da política do “enquanto as coisas forem andando prefiro não fazer ondas” em que todos nós já caímos em determinada altura da nossa vida.Há também a mudança de ruptura que deriva de um acontecimento ou acidente totalmente imprevisível. Em relação a este tipo de mudança cuja génese nos foge ao controlo só nos resta tentar compreendê-la e agir sobre ela dentro da menor margem de manobra que ela ainda nos deixa.As fases de mudança de ruptura (revoluções) são sempre duras, atribuladas, assustadoras e causam inúmeras vítimas (inadaptados) mas estão também carregadas de oportunidades imensas à espera de alguém que as saiba aproveitar, é nelas que se reinventa o futuro e são elas que nos fazem sair da preguiça e portanto evoluir, tornando-nos pessoas mais maduras e fortes (o mesmo é válido para um país ou mesmo para o mundo inteiro). É com uma dose de sofrimento, dificuldade e adversidade (moderados) que nós crescemos verdadeiramente: toda a gente conhece a figura do filhinho superprotegido da mamã que por vezes parece idiota porque tem dificuldades para executar algumas coisas básicas da vida...Não é à toa que no Reino Unido os dois partidos políticos que se alternam no poder são os conservadores (os defensores do "status quo", da tradição) e os trabalhistas (os defensores da "revolução", da inovação), cada um adequado a cada um dos tipos de mudança possível e/ou mais desejável em cada momento. A democracia é uma das formas encontradas para que a mudança seja aparentemente sempre contínua no sentido em que se tenta, através de muitas pequenas mudanças na ruptura (possíveis porque há liberdade de expressão e discussão), evitar as acumulações de energia que levam às grandes mudanças na ruptura a que chamamos revoluções.As mudanças repentinas, mudanças na ruptura ou "ventos da história", são por vezes tão avassaladoras que o mundo depois delas se torna um mundo, completamente novo. Estes "ventos da história" são também os momentos propícios (e por vezes únicos) para se fazerem certas coisas... Esses "ventos" sopram na nossa vida pessoal bem como sopram a nível de um país ou mesmo a nível mundial e, qualquer resistência que se lhes oponha só lhes aumenta a força. Como dizem os chineses: a arvore só não parte com o vento porque se dobra: se resistisse, partir-se-ia...Para tudo na vida há um momento propício para se levar a cabo mudanças (reformas) e para se iniciarem certas aventuras, tal como um barco à vela aproveita os ventos, as correntes e as marés para se fazer ao mar e navegar. É pois importantíssimo estarmos bem alerta e sabermos interpretar a direcção dos "ventos, correntes e marés da história", para aproveitarmos a sua força e o seu impulso para mais facilmente atingirmos os nossos objectivos. Como diz o provérbio popular: “Deus ajuda a quem se ajuda”.Quando sei cai no meio de um rio, por muito bom nadadores que sejamos, nunca devemos nadar contra a corrente porque nos cansaremos e acabaremos por nos afogar... o truque é sim aproveitar a força da corrente para nos irmos lentamente aproximando da margem com o mínimo de esforço. Assim devemos fazer na nossa vida: é tão difícil a uma pessoa com 20 anos não arranjar qualquer emprego como a mesma pessoa já com 50 anos arranjar algum (as pessoas de "50 anos" que continuaram sempre a actualizar-se na sua profissão, que assimilaram uma enorme experiência no ramo, conhecendo tudo e todos, tornam-se pelo contrário profissionais extremamente desejados e bem pagos. Vai ser no entanto progressivamente mais fácil arranjar emprego aos 50 anos nos países ditos desenvolvidos até porque a taxa de natalidade é cada vez menor e portanto há cada vez menos escolha)... teria sido tão difícil a um imperador romano ter abolido a escravatura como a D. Pedro II, imperador do Brasil do século XIX, ter resistido à sua abolição...

Há momentos certos para tudo, fora dos quais tudo se torna mais difícil pois rumamos contra a maré da vida: há uma idade certa para termos filhos, uma idade certa para nos tornarmos independentes dos nossos pais, uma idade certa para nos impormos profissionalmente, etc... Cada uma destas "idades" varia de pessoa para pessoa, mas cada um tem as suas próprias que no fundo conhece muito bem.Há também "ventos súbitos" na nossa vida, a que chamamos oportunidades (únicas ou não), que temos que agarrar ou largar em tempos brevíssimos: no aproveitar as que podem mudar a nossa vida para melhor e no rejeitar as outras reside um dos maiores segredos para se conseguir uma vida gratificante. Até a nível profissional: pode-se aproveitar para lançar uma nova e rentável empresa (e até marca comercial) por sermos capazes de entender que uma nova geração acha antiquados os jeans que para os seus pais eram um dos símbolos de modernidade e rebeldia por excelência e, ao mesmo tempo, sermos capazes de descobrir que tipo de calças (que podem ser uns jeans “renovados”) quer essa nova geração: apanhámos uma boleia dos ventos da história (neste caso simples, a moda) para lançarmos um projecto profissional importante!! Ao mesmo tempo, uma multinacional especializada em jeans pode ser obrigada a fechar fábricas e a ver o seu nome comercial (marca) perder muito do seu prestígio porque, como grande "barco" que era, achou que podia ignorar os ventos da história ou, simplesmente, porque não foi capaz de os "ler" (e, portanto, aproveitar).Temos que nos preparar portanto muito bem para ser capazes de ler/prever os "ventos" das nossas histórias pessoais e da história do mundo (a que estas estão inexoravelmente ligadas) para que, quando esses "ventos súbitos" (e cada vez mais imprevisíveis e mesmo inexplicáveis) soprem, não percamos aqueles que nos podem dar um grande impulso na nossa "viagem" e, pelo contrário, rejeitemos prontamente aqueles que nos podem fazer atrasar ou mesmo "naufragar".O problema é que, com a crescente complexidade e rapidez do mundo, os ventos da história (ou deverei dizer "os ventos da mudança") sopram por sua vez de maneira cada vez mais forte e imprevisível, em rajadas capazes de fazer desmoronar os "edifícios" que demoramos uma vida a erigir. Isso leva a que seja cada vez mais difícil a tarefa de prever a direcção "desses ventos" (fazer o boletim meteorológico) e logo a fazer as escolhas certas...Para isso temos que compreender, da forma mais próxima da realidade possível, para onde estamos nós a ir, para onde queremos ir e para onde vai o mundo: em toda a sua complexidade... Uma das nossas maiores qualidades que podemos portanto ter é sermos curiosos.Todas as sociedades (tal como as pessoas) buscam o equilíbrio de maneira oscilante (tal como o equilibrista no arame, que oscila para um lado e para o outro para poder manter-se equilibrado) e tendem para a evolução na continuidade por esta ser muito menos traumática que a "mudança na ruptura" (revolução). Tentam-no tanto que por vezes se cristalizam em modelos anacrónicos incapazes de dar resposta às necessidades das pessoas... são as empresas anacrónicas, os Estados burocráticos e/ou totalitários, os monopólios, etc...Tudo isto é igualmente verdade quando falamos de nós enquanto indivíduos. Na nossa ânsia por "estabilidade" somos muito tentados a ver o mundo de forma estática ou mesmo "cristalizada". Ou somos conservadores ferrenhos ou "progressistas" igualmente fanáticos em todas as situações, quaisquer que elas sejam: discutimos as coisas com base em chavões e lugares comuns que nos impingiram e sobre os quais pouco ou nada reflectimos em relação a esse caso particular. São "receitas" que tentamos aplicar a toda e qualquer situação e que estamos dispostos a defender até à exaustão não só por pura teimosia mas, principalmente, para que toda a visão que temos do mundo não caia por terra.Cada um de nós constrói uma espécie de "mapa" mental da realidade, que o ajuda a interpretar o mundo em que vivemos. Esse "microcosmos" nunca corresponde à realidade ("macrocosmos") visto que é impossível a qualquer ser humano entender toda a enorme complexidade do mundo. O que sim há é "microcosmos" mais aproximados ao "macrocosmos" e outros menos (para não falar dos que estão tão divorciados da realidade que são considerados "patológicos").Escusado será dizer que quanto mais este "mapa" se aproximar da realidade, quanto mais pormenorizado for, mais fácil será evitarmos os escolhos da vida e melhor poderemos aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Cada mudança dá-nos a possibilidade de "cartografar" inteiras zonas do "mapa" que ainda estavam em branco e de corrigir os muitos erros (muitas vezes grosseiros) do "mapa" existente. Se assim procedermos durante a nossa vida, podemos ter a esperança de virmos um dia a ter um bom "mapa" (é por isso que as pessoas sábias têm sempre uma certa idade... a tarefa é dura e demorada...).Esta é a visão de conjunto que nos permite tomar as decisões estratégias da nossa vida. Porém, ela age também sobre o nosso dia-a-dia, ensinando-nos a viver melhor, sem vãos desejos de glória ou de tantas coisas que verdadeiramente não necessitamos (embora tentem por todos os meios fazer-nos crer que sim através da publicidade), sem competições com os outros, etc...Por isto devemos reflectir muito bem e tentar compreender a mudança em toda a sua amplitude. Depois devemos recebê-la decididamente de braços abertos.Como diz o provérbio:

“Pensar devagar. Agir com rapidez”.

Façam isso, eu vou tentar fazer o mesmo.

domingo, 1 de março de 2009


A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER


Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!!Decidi então que a partir do próximo amanhecer,Vou mudar alguns detalhes para ser a cada Novo dia, um pouquinho mais feliz. Para começar, não vou mais olhar para trás. O que passou é passado, se errei, agora não vou conseguir corrigir.Então, para que remoer o que passou?Refletir sobre aqueles erros sim E então fazer deles um aprendizado Para o “meu hoje”... Nem todas as pessoas que amo, retribuem Meus carinhos como “eu” gostaria... E daí?A partir do próximo amanhecer vou continuar a amá-las, mas não vou tentar mudá-las.Pode ser até que ficassem como eu gostaria que fossem e deixassem de ser as pessoas que eu amo. Isso eu não quero.Mudo eu...Mudo meu modo de vê-las.Respeito seu modo de ser.Mas não pense que vou desistir de meus sonhos!!!Imagine!!!A partir do próximo amanhecer, vou lutar com mais garra para que eles aconteçam.Mas vai ser diferente. Não vou mais responsabilizarA mais ninguém por minha felicidade.


EU VOU SER FELIZ!!!


Não vou mais parar a minha vida porqueO que desejo não acontece, porque uma Mensagem não chega, porque não ouçoO que gostaria de ouvir.Vou fazer meu momento...Vou ser feliz agora...Terei outros dias pela frente!!!Nunca mais darei muita importância aos problemas que não tenho conseguido resolver. A partir do próximo amanhecer, vou agradecer a Deus, todos os dias por me dar forças para viver,Apesar dos meus problemas.Chega de sofrer pelo que não consigo ter,Pelo que não ouço ou não leio.Pelo tempo que não tenho e até de sofrer por antecipação, pensando sempre, apenas no pior. A partir do próximo amanhecer, só vou Pensar no que tenho de bom.Meus amigos, nunca mais precisarão me darUm ombro para chorar. Vou aproveitar a presençaDeles para sorrir, cantar, para dividir felicidade.A partir do próximo amanhecer vou ser eu mesmo. Nunca mais vou tentar ser um modelo de perfeição.Nunca mais vou sorrir sem vontadeOu falar palavras amorosas por queAcho que sei o que os outros querem ouvir. A partir do próximo amanhecer vou viverMinha vida, SEM MEDO DE SER FELIZ.Vou continuar esperando.Não, não vou esquecer ninguém.Mas...A partir do próximo amanhecer, quando a Gente se encontrar, com certeza, vou te dar“aquele” abraço bem apertado, e com todaSinceridade dizer...ADORO VOCÊ e tenho muito amor para lhe dar.